Aulas de Dança

Aulas de Dança

Quantos já não pensaram em algum momento da vida em fazer aulas de dança, mas acabaram desistindo por motivos que podem ser diversos, como ausência de parceiro, o pensamento de que era muito durão para aquilo ou ainda a falta de tempo?

A boa notícia é que nunca é tarde para dançar!

As aulas de dança são a forma mais divertida para alguém sedentário iniciar a prática de uma atividade física. É também ótima opção para aqueles que sofrem com academia. É uma forma de fugir do sedentarismo sem sentir a monotonia de uma série programada ou os impactos causados pelos esportes.

Os Benefícios das Aulas de Dança

Praticar dança só traz benefícios. Na saúde, há melhoras na capacidade motora, postura e condicionamento físico, sendo uma prática interessante para os que desejam perder peso. Além dos benefícios da saúde, dançar é ainda prazeroso e divertido. Saber dançar ajuda em vários outros aspectos de nossa vida, sendo um elemento importante para a melhora da autoestima.

As aulas de dança costumam se estender por, em média, 1 hora. A quantidade de calorias que se perde nesse tempo depende muito do ritmo escolhido, mas costuma girar entre 400 a 800 calorias por hora, o que pode trazer ótimos benefícios para o corpo, se aliadas a uma dieta controlada.

O bem-estar físico e mental vem acompanhado de um processo de liberação, elevando o praticante a outro patamar e o tornando mais consciente de si mesmo, em especial de sua capacidade e de seu próprio corpo.

A timidez é um elemento que atrapalha e o principal responsável por causar embaraço, deixando você mais travado do que já é. Mas não há desculpas: a dança é acessível a todos, não fazendo distinção entre idade ou gênero, podendo ainda se adaptar a cada um em suas diferentes vertentes rítmicas – seja em danças tradicionais ou modernas, individuais ou em par, mais agitadas ou mais moderadas, etc.. Com um pouco de treino, os variados ritmos podem ser praticados muito bem por todos.

Opções de Dança

Entre os ritmos mais oferecidos por escolas de dança, estão os ritmos que andam mais em voga, como o kuduro e o zouk, que ultimamente têm tido bastante procura, os ritmos tradicionais e que nunca saem de moda, como o samba e o samba-rock, as danças mais calientes praticadas com um par como o tango, o forró e a procuradíssima dança de salão, e as mais modernas, como o street dance.

Então não há mais motivos para não melhorar sua qualidade de vida, basta superar a timidez e arriscar seus primeiros passos que depois ninguém mais irá te parar.

Veja também

  1. Body Attack
  2. Exercícios para Emagrecer
  3. Correr e Caminhar Emagrece?
  4. Benefícios do Sono
  5. Body Combat