Benefícios do Sono

O sono é muito mais importante do que você imagina, além de ser um momento importante de descanso, as horas que você passa dormindo trazem uma infinidade de benefícios para a saúde. Passamos um terço de nossos dias dormindo para que as energias gastas sejam recuperadas e possamos suportar as atividades diárias.

Além de ser um momento de descanso, o sono também traz melhoras para a memória e uma sensação de bem estar. Os exercícios físicos são excelentes formas de ter noites de sono mais revigorantes, pois como você irá gastar energia nas atividades, dificilmente terá problemas, como a insônia, e dormirá tranquilamente.

Outro ponto positivo de praticar exercícios físicos é que, com noites de sono tranquilas, você não terá mais sonolência durante o dia. Como você pode ver, é uma sucessão de benefícios que irão proporcionar uma vida muito mais saudável.

Benefícios do Sono

O sono é algo necessário da vida e é essencial para a nossa saúde. Recomendam-se 8 horas de sono todas as noites. Veja, a seguir, os benefícios que boas noites de sono podem trazer para você.

  • Melhora na Aprendizagem e Memória: O sono ajuda o cérebro a armazenar novas informações na memória.
  • Metabolismo e Peso: A insônia pode causar ganho de peso, afetando a maneira como nosso corpo absorve os carboidratos, alterando os níveis de hormônios que afetam nosso apetite.
  • Energia Durante o Dia: A insônia contribui para uma sensação de sonolência durante o dia, o que pode afetar, principalmente, o desempenho no trabalho e estudos.
  • Melhora do Humor: A insônia pode resultar em irritabilidade, impaciência, incapacidade de concentração e mau humor.
  • Saúde Cardiovascular: Graves distúrbios do sono têm sido associados à hipertensão. Os níveis hormonais aumentados de estresse, e batimento cardíaco irregular.
  • Prevenção de Doenças: O sono altera a função imunológica, deixando as células do corpo mais fortes para combater doenças.

Benefícios para Construir Músculos e Emagrecer

O GH é um hormônio bastante importante para quem deseja ganhar massa muscular. Também conhecido como hormônio do crescimento, ele é o responsável por fortalecer os ossos, as articulações e os músculos. A relação que o hormônio tem com o sono é que ele é liberado enquanto dormimos. Por isso é tão importante dormir, pelo menos, 8 horas por dia.

Além dos benefícios citados anteriormente, o hormônio do crescimento auxilia na quebra de gordura do corpo e promove a diminuição das que estão circulando no sangue. Com noites de sono satisfatórias, a liberação do hormônio irá aumentar, auxiliando a redução de gordura e a construção de músculos.

Ganhando massa muscular, o seu metabolismo basal terá seu ritmo aumentado, o que fará com que você queime calorias mesmo quando não está se exercitando. Como se pode ver, o sono é o responsável por diversos benefícios para a saúde e o bem estar. Portanto, dê a essas horas de sono a importância que elas merecem. Dormir bem é fundamental.

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