Exercícios Aeróbicos

Imagine que você está se exercitando. Você está suando, respirando com dificuldade, seu coração está batendo acelerado, o sangue está correndo em suas veias e fornecendo oxigênio aos músculos para mantê-los em movimento, e você continua nessa atividade por mais de poucos minutos. Isso é um exercício aeróbico.

Qualquer atividade que você possa sustentar por mais de apenas poucos minutos, enquanto o seu coração, pulmões, músculos trabalham, é um exercício aeróbico. Aeróbico significa, literalmente, “com oxigênio”, e refere-se ao uso de oxigênio no processo da geração de energia dos músculos.

Exemplos de Exercícios Aeróbicos e Seus Benefícios

Os exercícios aeróbicos são procurados, entre outros motivos, principalmente por quem está em busca de perder peso. O ideal é encontrar um exercício que te dê prazer. Veja, a seguir, alguns exemplos de atividades bastante divertidas que irão te render momentos de descontração e irão te ajudar a conquistar a tão sonhada boa forma.

  • Aero Jump: Trata-se de um exercício que consiste em realizar coreografias de músicas bastante agitadas em cima de uma cama elástica. Assim, os impactos são reduzidos e a atividade se torna mais divertida e prazerosa. Em uma aula de 50 minutos é possível perder cerca de 500 calorias, em média.
  • Body Pump: Neste tipo de atividade são combinados o treinamento com pesos e músicas bastante animadas. O Body Pump auxilia na melhora da força muscular, postura, emagrecimento, diminuição da flacidez, etc. Para quem está começando, em uma hora de aula queimam-se cerca de 500 calorias.
  • Caminhada: Um dos exercícios mais fáceis de serem praticados, pois pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O ideal é praticar a caminhada por, no mínimo, três vezes por semana durante 30 minutos. Dessa forma, você estará prevenindo a obesidade, doenças do coração, diabetes, etc.
  • Hidroginástica: Um exercício praticado dentro d’água e, por isso, tem os impactos reduzidos praticamente em 100%. Uma pessoa pesada se sente leve dentro da água, o que facilita, e muito, a realização dos exercícios. Uma hora de aula pode chegar a queimar cerca de 500 calorias, em média.
  • Natação: Um esporte aquático em que todo o corpo é movimentado e qualquer pessoa pode praticar. É uma atividade que gasta bastante energia, e, por isso, quem pratica precisa de uma alimentação especial. Durante uma hora de natação é possível queimar cerca de 500 calorias.
  • Pular corda: Conhecida como brincadeira de criança, pular a corda é um exercício simples, mas que pode fazer você perder, durante uma hora, cerca de 700 calorias. Ao pular corda você irá trabalhar os músculos da perna, glúteo, costas, braço e ombros.

Outros exemplos de exercícios aeróbicos incluem spinning, step, trekking, etc. São atividades para todos os gostos, e não há desculpa para não se exercitar e ter uma vida saudável.

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