Exercícios Anaeróbicos

Muitos se perguntam qual a diferença entre o exercício aeróbico e o anaeróbico. O primeiro nome é o que ouvimos com mais frequência. Enquanto o exercício aeróbico está relacionado com a oxigenação, o anaeróbico é totalmente o contrário.

A energia utilizada durante a prática de um exercício anaeróbico independe do oxigênio e trata-se de uma atividade praticada por menos tempo, porém com maior intensidade.

No nosso dia-a-dia realizamos movimentos que são um misto entre os dois tipos. Um bom programa de exercícios físicos deve conter os dois tipos de atividades para que sejam conquistados benefícios como: melhorar a respiração, fortalecer os músculos, evitar perder massa muscular e óssea, etc. Depois de conhecer um pouco a diferença entre os dois tipos de exercícios, conheça um pouco mais a respeito dos anaeróbicos.

Benefícios dos Exercícios Anaeróbicos

O treinamento de força é o tipo mais eficaz de exercício anaeróbico. Aqui estão os cinco principais benefícios desse treinamento:

Ajuda a prevenir problemas de saúde

O treino de força ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, a dor lombar e artrite. Mesmo se você já sofre de uma dessas doenças, o treinamento de força pode ajudar a aliviar a doença, além de fortalecer o sistema imunológico.

Constrói e mantém a massa muscular magra

A perda de massa muscular magra resulta em uma perda de força e em um metabolismo mais lento. A perda de massa muscular magra não é o resultado normal do envelhecimento, é principalmente o resultado de um estilo de vida sedentário. O treinamento de força é a maneira mais eficaz para construir e manter a massa muscular magra.

Aumenta a resistência e densidade óssea

Milhões de pessoas no mundo sofrem de osteoporose. Consumir produtos lácteos e tomar suplementos de cálcio ajuda, mas não é suficiente. Ossos precisam ser fortalecidos com exercícios de força ou eles se tornarão frágeis e quebradiços.

Redução da gordura corporal

Treinamento de força é tão importante quanto a nutrição e exercícios aeróbicos quando se trata de perder gordura corporal. O treinamento de força constrói e mantém a massa muscular magra, e quanto mais massa muscular magra você tiver mais rápido será o seu metabolismo.

Remodela o corpo

O treinamento de força é a forma mais eficaz para remodelar seu corpo.

Exemplos de Exercícios Anaeróbicos

Alguns exemplos de exercícios anaeróbicos incluem: salto, musculação, provas de velocidade (sejam elas a , em piscinas ou de bicicleta), flexões, abdominais, agachamentos, levantamento de peso, ginástica olímpica, ou seja, qualquer atividade que seja feita com movimentos rápidos e de alta intensidade.

 

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