Pilates

Você já ouviu falar, mesmo que de orelhada, em Pilates, certo? Mas sabe no que de fato consiste o Pilates? Então te daremos um breve panorama geral sobre o que é e porque essa atividade está tão em voga.

Pilates - Leo Freitas

Leo Freitas é especialista em Pilates.

Leo Freitas, que é especialista em Pilates, diz que o objetivo da prática é desenvolver um ótimo condicionamento musculoesquelético, além de força, flexibilidade e resistência – sem risco de lesão ou ganho muscular. Com foco na estabilidade do CORE, da cintura pélvia e escapular, também ajuda a restaurar as curvas naturais da coluna. Os resultados são um corpo alinhado, em equilíbrio, e em boa forma.

Com grande repertório de exercícios, em geral suaves e com poucas repetições, o Pilates garante resultados sem causar desgaste físico. Sua proposta é antes de tudo o fortalecimento dos músculos, sempre se preocupando também com a flexibilidade, alongando os que se encontram encurtados, aumentando assim a mobilidade das articulações. Por isso, um dos principais benefícios trazidos pelo Pilates, e que faz com que gere tanto interesse, é o conjunto de beleza, harmonia e elegância que sua prática proporciona.

A principal proposta do Pilates é o fortalecimento dos músculos.

Essas virtudes advêm também de outro benefício trazido pelo Pilates: o alinhamento postural que cada exercício oferece. Assim, colabora para a postura do praticante como um todo, trazendo grandes resultados a longo prazo, que refletem no dia-a-dia dos praticantes.

Entendeu porque o Pilates vem sendo tão procurado? E ficou interessado também?

Quem pode praticar Pilates?

Leo afirma ainda que a prática pode ser abraçada por qualquer pessoa, contanto que se inicie no nível básico, e tanto o nível intermediário como o avançado são acessíveis a todos que entregarem a devida dedicação. É por isso que é muito seguro trabalhar com Pilates, garante Leo, mas é sempre fundamental ter um profissional qualificado para dar auxílio.

Então agora que você já sabe o que é, é só dar uma chance ao Pilates, não acha? Encontre uma academia que ofereça uma aula-teste, e experimente essa modalidade de exercícios físicos.

A prática de Pilates

abc

o Pilates possui um grande repertório de exercícios.

Pilates - Leo Freitas

O Pilates também ajuda na postura.

Colaborou com esse artigo:

Leo Freitas

Leo Freitas - Personal Trainer

Especialista em pilates e treinamento funcional

Telefone para contato: (11) 98660-3663

E-mail: [email protected]


Veja também

  1. Se Liga na Postura
  2. 7 dicas para uma alimentação mais saudável
  3. Treinamento Funcional
  4. Body Attack
  5. Ginástica Localizada